ITABUNA. DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE TEVE APENAS 12,3% DO PÚBLICO-ALVO IMUNIZADO

ITABUNA. DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE TEVE APENAS 12,3% DO PÚBLICO-ALVO IMUNIZADO

| Tonet | Blog
Por conta de adesão baixíssima, a vacinação contra a dengue terá excepcionalmente uma ação noturna nesta quarta-feira, dia 17 (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Os técnicos da rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde estão alertando a população sobre os baixos índices de imunização contra o vírus Influenza (gripe). Em Itabuna, apenas 12,3% da população tomaram a vacina desde que a Campanha Nacional foi iniciada no dia 20 de março.

O índice significa que somente 8.098 pessoas são imunizadas, o que é considerado baixo, principalmente com a mudança de estação e a chegada de dias frios no outono.

ADESÃO BAIXA

Lembrando que a Campanha Nacional de Vacinação segue até o próximo dia 31 de maio. Em Itabuna, a meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 72.153 pessoas. No entanto, no dia D de Vacinação, realizado no sábado passado, (12), a adesão foi baixa nas unidades de saúde.

DENGUE TEM AÇÃO NOTURNA

Por outro lado, a Secretaria de Saúde, realiza nesta quarta-feira (17), das 16 às 20 horas, mais uma ação noturna da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Dengue. Esta ação acontecerá na sede provisória da Rede Frio na antiga base do SAMU-192, na rua Nações Unidas, centro.

ADESÃO PRECISA MELHORAR

O objetivo é imunizar crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos, o maior número possível do público-alvo da campanha. Segundo a coordenadora da Rede Frio, enfermeira Camila Brito, a adesão está baixa e precisa melhorar ainda mais, principalmente porque existe um número estimado em 15 mil crianças e adolescentes a serem vacinadas. Até o momento, apenas 1.223 receberam a dose do imunizante.

” Não alcançamos nem 10% do público-alvo da meta da campanha e olha que estamos falando de uma doença grave, epidêmica e que pode levar à morte” enfatizou.

Leia também

© Copyright 2015 / 2022   |   Blog da Tonet   |   Todos os direitos reservados.
By um2Marketing

Blog da Tonet
© Copyright 2015 / 2022
Todos os direitos reservados.
By um2Marketing