Skip to main content

Jequitibá celebra 111 anos de Itabuna. Investe em inovação e amplia mix de lojas e serviços

Jequitibá celebra 111 anos de Itabuna. Investe em inovação e amplia mix de lojas e serviços

| Tonet | Blog

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

No ano 2000, Itabuna e o Sul da Bahia sofriam com o impacto socioeconômico provocado pela vassoura-de-bruxa. Uma crise sem precedentes na história de uma região dependente da monocultura do cacau. Foi nesse cenário de devastação e desesperança que Helenilson Chaves decidiu ‘navegar contra a correnteza´, fruto de um espírito empreendedor e determinado herdado do pai, Manoel Chaves, que a partir de um pequeno comércio de tecido em Ipiaú, consolidou em Itabuna um grande conglomerado empresarial.

“Precisamos levantar a autoestima regional, acreditar no potencial e na capacidade da população do Sul da Bahia de se reinventar e superar crises” (Helenilson Chaves)

E nesse distante ano 2000 nascia o Shopping Jequitibá, a aposta aparentemente impossível de Helenilson, que 21 anos depois se revelaria certeira. Nesse período, o Jequitibá passou por três processos de ampliação, se encaminha para uma nova etapa e se consolidou como o maior centro de comércio, serviços, lazer/entretenimento do Sul da Bahia, atendendo uma região com cerca de 100 municípios e quase 2,5 milhões de habitantes.

 FAMILIA CHAVES

A semente plantada, cultivada e frutificada por Helenilson e Lia Chaves teve e tem continuidade na gestão deste empreendimento, liderada pelo seu filho Manoel Chaves Neto, que através de um Conselho de Gestão alinhado com seus irmãos Alexandra e Leandro Chaves e mais 2 consultores externos, delibera e implementa as estratégias definidas. Alem da continuidade na evolução do Jequitibá, juntamente com seu TIME, promove um processo de modernização permanente do shopping, que hoje conta com lojas âncora do porte das Casas Bahia, Americanas, Marisa, Riachuelo, Kalunga, Le Biscuit e Big Bompreco, além de empreendimentos locais, numa parceria que gera renda e emprego para milhares de pessoas.

Neste momento em que a crise não é apenas regional, provocada pela pandemia da Covid 19, o shopping passa por mudanças significativas na estrutura e na operacionalização dos serviços.

Além de se adequar as medidas de prevenção a Covid 19 determinadas pela Organização Mundial de Saúde, o shopping ampliou as vendas online, através do site www.shoppingjequitiba.com.br e a ampliação das possibilidades de alternativos locais de entregas, através dos LOCKER inteligentes.

“O espírito empreendedor e compromisso em contribuir com o desenvolvimento de Itabuna e SuL da Bahia, estão no DNA do Jequitibá” (MANOEL CHAVES NETO)

“Nossa família, nosso time, nossos lojistas e os nossos parceiros estão sempre motivados para oferecer aos clientes um shopping completo, com um mix de lojas variados, produtos e serviços de excelência”, diz Neto, finalizando que “o aniversário de Itabuna é um momento para agradecer e reverenciar essa cidade que tão bem acolhe e oferece oportunidades”. 

                                                         Família Chaves: herdeiros do empreendedorismo de Helenilson Chaves

Leia também