PRESIDENTE DA UPB ALERTA PARA AGLOMERAÇÃO NO SÃO JOÃO
PRESIDENTE DA UPB ALERTA PARA AGLOMERAÇÃO NO SÃO JOÃO

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Presidente da UPB (União dos Prefeitos da Bahia) e prefeito de Jequié, Zé Cocá está fazendo um alerta sobre o risco de aglomeração nos municípios durante o período dos festejos juninos. Segundo o dirigente municipalista, os prefeitos pretendem reforçar a fiscalização nas cidades, mas a população precisa ter a consciência de não se aglomerar, sob o risco de haver colapso nos leitos de UTI.
“A gente viu um boom de casos logo após a Semana Santa, quando as famílias se reuniram, e o São João é preocupante. Se a população não tiver consciência, não tem órgão fiscalizador que consiga conter a situação. É momento de manter o distanciamento, não aglomerar, para que a gente não tenha uma terceira onda com muito mais força. Os leitos de UTI estão com ocupação oscilando em 80% e se tivermos um aumento drástico agora corremos sérios riscos de ter um colapso na rede de saúde do estado da Bahia”, recomendou o gestor. Ele ressaltou ainda da expectativa sobre a vacinação e disse que é preciso cobrar da União a compra de vacinas, uma vez que o sistema de saúde tem registrado o aumento de internações da população na faixa etária de trinta a quarenta anos; e que é preciso ampliar a vacinação para conter a transmissão do coronavírus.
“Quando chegarmos aos 30 anos, que é a população mais ativa, imagino que a gente tenha uma queda. Mas precisamos pressionar o governo federal para aquisição de mais vacinas. O que vai resolver nosso problema é a vacinação”, frisou Cocá.