GUINHO E PAULO MAGALHÃES NA CASADINHA COM ANDRÉA?
GUINHO E PAULO MAGALHÃES NA CASADINHA COM ANDRÉA?

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Começam as articulações e as negociações de bastidores com vistas ao pleito eleitoral de 2022 que vai eleger presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Aqui em Itabuna, o prefeito Augustus Castro, o III já tem como certa a indicação de sua mulher, Andréa Castro como pré-candidata à deputada estadual, pelo PSD. Titular da Secretaria da Promoção Social e Combate à Pobreza, tem sido muito beneficiada com ações e recursos da nova administração que até ressuscitou a distribuição de peixes na Semana Santa. Uma tática bastante utilizada em gestões do ex-prefeito Fernando Gomes, que embora sofresse críticas da oposição da época, sempre lhe renderam dividendos políticos e alavancaram resultados positivos por conta de um forte esquema de assistencialismo. Além de mudar o sobrenome de Simas para Castro, a secretária tem o apoio do marido não só aqui em Itabuna bem como em várias partes do interior do Estado que lhe deram votos a e lhe renderam mandato na Assembleia Legislativa. Enquanto isso, movimento paralelo faz o vice-prefeito Enderson Guinho que está pleiteando uma vaga como deputado federal. Guinho, que também ocupa o cargo de Secretário de Esportes (hoje no Cidadania) pretende mudar de partido, e já pensa em fazer sua filiação ao Democratas.
Aí começa o imbróglio: - Andréa pelo PSD ao lado do pré-candidato a governador do seu partido, o senador Otto Alencar;
- Guinho pelo DEM ao lado do candidatíssimo a governador do Estado, ACM Neto.
Guinho por enquanto leva desvantagem já que por conta da pandemia sua secretaria está travada e tão cedo não se pensa em reabertura de estádios e nem na volta do esporte amador. Sem falar que reformas no Luiz Viana Filho e Vila Olímpica só poderão acontecer após o fim da pandemia. É esperar pra ver.
E mais: Augustus vai apoiar uma chapa raiz? Ou seja: Andréa e Guinho? E como é que fica seu fiel escudeiro, parceiro e ventríloquo deputado Paulo Magalhães, também do PSD, candidato à reeleição? Segundo os articuladores políticos, com um ou com outro, essa” casadinha” vai gerar confusão, fuxico, ciumeira e tem tudo pra não dar certo.