Skip to main content

CÂMARA FAZ SESSÃO ESPECIAL PARA COMEMORAR 10 ANOS DA CAMPANHA MAIO AMARELO

CÂMARA FAZ SESSÃO ESPECIAL PARA COMEMORAR 10 ANOS DA CAMPANHA MAIO AMARELO

| Tonet | Blog
Câmara de Vereadores de Itabuna faz sessão especial pra celebrar 10 anos dda campanha do Maio Amarelo (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

A Câmara Municipal de Itabuna fez uma sessão especial nesta quarta-feira (31) para comemorar 10 anos da implantação da campanha Maio Amarelo.   Esse movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2010, sendo que aqui em Itabuna sua primeira edição aconteceu em 2012 pela SETTRAN – Secretaria de Transportes e Trânsito.

O titular da SETTRAN, secretário Thales Rodrigues da Silva, e a pedagoga do Departamento de Educação para o Trânsito, Elessandra Bispo, foram homenageados pelas ações educativas executadas no Maio Amarelo.

A sessão foi convocada por iniciativa do vereador Israel Cardoso (AGIR), que acolheu sugestão do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) em Itabuna. Ele falou do impacto positivo que tem gerado na comunidade as campanhas de educação para o trânsito que a SETTRAN realiza durante o ano.

“Quero destacar o bom trabalho do Departamento de Educação para o Trânsito para sensibilizar e chamar à responsabilidade de todos para preservar e promover a vida no trânsito”, disse o vereador ao mencionar o tema da Campanha Maio Amarelo 2023.

CONSCIENTIZAÇÃO

 

A pedagoga Elessandra Bispo afirmou que o trabalho de Educação para o Trânsito é desenvolvido há 19 anos no município. Ele destacou que neste período as ações educativas da SETTRAN já alcançaram mais de 60 mil pessoas e que a conscientização de motoristas e pedestres é uma ação constante e prioritária. “Educar para o cuidado com o outro, neste espaço trânsito que é comum a todos, é primordial para preservar vidas”, pontuou. .

Já para o titular da Settran, Thales Silva, “não se pode pensar de outra forma que não seja promover a educação, visando conscientizar a todos de sua responsabilidade na defesa e preservação da vida”, reforçou.  

Leia também