Skip to main content

RESTOS MORTAIS DE DOM CESLAU SERÃO SEPULTADOS NA CATEDRAL

RESTOS MORTAIS DE DOM CESLAU SERÃO SEPULTADOS NA CATEDRAL

| Tonet | Blog
Restos mortais de Dom Ceslau chegam a Itabuna pra serem sepultados na Catedral de São José (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

A Diocese de Itabuna, está se preparando para receber na próxima terça-feira (dia 4), a urna funerária com os restos mortais do bispo emérito Dom Ceslau Stanula que serão sepultados em definitivo na capela lateral da Catedral de São José. Ele foi titular como o 4º bispo diocesano por 20 anos (1997-2017).

O evento espera reunir milhares de fiéis das 34 paróquias da Diocese, incluindo as 19 cidades que integram a Igreja local, além de todo o clero diocesano, religiosos Redentoristas da Bahia, bispos e padres de outras dioceses.

PROGRAMAÇÃO

De acordo com a programação divulgada pela Cúria Diocesana e a Paróquia Catedral, a urna funerária que conduzirá os restos mortais do falecido bispo chegará às 9h em Itabuna nas imediações do viaduto Paulo Souto, (rodovia BR-101). No local, será acomodada em viatura do Corpo de Bombeiros (4º GBM) para sair em carreata por algumas ruas e avenidas da cidade. O cortejo será concluído na Catedral, na Pça Laura Conceição.

Às 10 horas, terá início a visitação pública à urna funerária com as relíquias do bispo emérito. Às 16 horas, acontecerá a Solene Concelebração Eucarística das Exéquias de Dom Ceslau, presidida pelo bispo diocesano Dom Carlos Alberto dos Santos e concelebrada por bispos e dezenas de padres do clero itabunense e visitantes. Após a Santa Missa, os restos mortais do bispo Stanula serão sepultados.

Residindo em Salvador desde o ano de 2017, após deixar o governo pastoral da Diocese de Itabuna, Dom Ceslau faleceu três anos depois, no dia 14 de maio de 2020, em consequência de complicações causadas pelo vírus da Chikungunya, sendo sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana. Os restos mortais do prelado serão exumados nesta sexta-feira, dia 30 para a preparação do traslado.

 

Leia também