Skip to main content

PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM PROMOVEM MANIFESTAÇÕES COBRANDO PAGAMENTO DE PISO NACIONAL

PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM PROMOVEM MANIFESTAÇÕES COBRANDO PAGAMENTO DE PISO NACIONAL

| Tonet | Blog
Profissionais de enfermagem protestam em frente ao Hospital Calixto Midlej exigindo cumprimento do piso nacional de salário (foto:reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

A cobrança do pagamento do piso nacional que ainda não está sendo concretizado tem levado profissionais de enfermagem a fazerem manifestações por todo o país. Aqui no sul extremo sul da Bahia houve uma maciça adesão de profissionais ao movimento sob a liderança de entidades sindicalistas que foram às ruas protestar para que o STF (Supremo Tribunal Federal) não altere a Lei do Piso Salarial da categoria. Manifestações foram realizadas nos hospitais Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus; Manoel Novaes e Calixto Midlej Filho, em Itabuna; e Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.

PROPORCIONALIDADE

Ainda que a Lei já tenha sido tramitada, votada pelo Congresso e sancionada, o dirigente sindical da categoria (SINTESI), em Ilhéus, Raimundo Santana explica que a matéria foi parar no STF. Ele ressalta que se forem feitas modificações no Supremo, “isso irá afetar a categoria como um todo, porque a ideia dos ministros da Suprema Corte é estabelecer critério de proporcionalidade, piso regional e diferenciação de piso entre profissionais da iniciativa privada e da rede SUS”, enfatiza.

Leia também