Skip to main content

ILHÉUS. OPERAÇÃO TRAPAÇA CUMPRE MANDADOS PARA APURAR DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS

ILHÉUS. OPERAÇÃO TRAPAÇA CUMPRE MANDADOS PARA APURAR DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS

| Tonet | Blog
Policia Federal cumpre mandados na busca de provas de desvio de recursos públicos em Ilhéus (foto;reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Batizada de Operação Trapaça, a Polícia Federal cumpriu 07 (sete) mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Ilhéus, em residências e estabelecimentos comerciais de servidores públicos. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Ilhéus. Esta é a segunda fase da Operação Nefanda, deflagrada em 2021 pela PF, que combate o crime de desvio de recursos públicos federais utilizados no enfrentamento da pandemia de coronavírus em 2020.

SUPERFATURAMENTO

As Investigações levaram à descoberta de desvios de recursos públicos, uma vez que através da dispensa de licitação, contratou-se uma empresa (haras) sem capacidade técnica e operacional para gerir o abrigo de campanha destinado ao acolhimento de pacientes infectados com Covid-19.

Essa empresa recebeu mais de R$ 1.200.000,00,00 (um milhão e duzentos mil reais) para administrar o abrigo. Após o contrato ter sido analisado pela CGU ficou constatado superfaturamento de mais de 82% dos valores pagos. Mais adiante, foi possível identificar o envolvimento de servidores públicos municipais com o desvio dos recursos públicos, que tiveram casas e estabelecimentos comerciais revistados e farto material apreendido pela PF.   

 

 

Leia também