Skip to main content

ILHÉUS. EM NOTA PREFEITURA ALEGA QUE NÃO TEVE ACESSO ÀS INFORMAÇÕES SOBRE OPERAÇÃO TRAPAÇA

ILHÉUS. EM NOTA PREFEITURA ALEGA QUE NÃO TEVE ACESSO ÀS INFORMAÇÕES SOBRE OPERAÇÃO TRAPAÇA

| Tonet | Blog
Operação Trapaça deflagrada pela PF levou Prefeitura de Ilhéus a emitir nota alegando não ter acesso às informações sobre envolvimento de servidores municipais (foto: reprodução)legando

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Diante da Operação Trapaça deflagrada na semana passada pela Polícia Federal, envolvendo servidores municipais, a Prefeitura de Ilhéus emitiu uma nota informando que “a operação diz respeito à segunda fase de um inquérito aberto em 2020 e, desde então, a gestão tomou providências a fim de fornecer informações e contribuir para a conclusão das investigações”.

A nota acrescenta ainda que “os órgãos de controle da administração municipal ainda não tiveram acesso às informações da operação realizada Tão logo tenham acesso aos dados, adotarão as providências necessárias”.

“A Prefeitura se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos e mantém uma postura de colaboração diante dos órgãos de controle externo, fornecendo todas as informações necessárias para elucidar fatos relacionados à gestão pública. Como sempre, a transparência será respeitada”, conclui a nota.

Lembrando que, a Operação Trapaça cumpriu mandados na última sexta-feira (7) em residências e estabelecimentos comerciais buscando provas do desvio de recursos públicos na época da pandemia, onde empresas por conta da emergência do surto do Coronavírus foram contratadas sem licitação. A Justiça Federal determinou que a operação fosse deflagrada pelo Polícia Federal afim de angariar provas e identificar envolvidos num esquema fraudulento de superfaturamento e outras irregularidades.

 

 

 

 

Leia também