GOVERNO FEDERAL VAI ACABAR COM ESCOLAS CÍVICO-MILITARES
GOVERNO FEDERAL VAI ACABAR COM ESCOLAS CÍVICO-MILITARES



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
De acordo com oficio encaminhado a secretários de Educação de todo o país, o governo federal irá extinguir o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). Segundo o MEC (Ministério da Educação) as finalização do programa deve ser feita através de “uma transição cuidadosa para não comprometer o cotidiano das escolas”. .
BANDEIRA BOLSONARISTA
O programa que vinha sendo executado mediante parceria entre o MEC e o Ministério da Defesa era uma das maiores bandeiras implantadas no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Militares atuam na gestão escolar e na gestão educacional com a participação de militares da reserva das Forças Armadas, policiais e bombeiros militares.
DESMOBILIZAÇÃO
Desde o início do governo petista que o MEC vinha estudando uma forma de extinguir o Pecim através de um processo de “desmobilização do pessoal das Forças Armadas envolvidas na implementação e lotado nas unidades educacionais vinculadas ao programa, bem como a adoção graduada de medidas que possibilitem o encerramento do ano letivo dentro da normalidade necessária aos trabalhos e atividades educacionais.”