TITULAR DA SEMPS GARANTE REABERTURA DO RESTAURANTE POPULAR AINDA ESTE ANO
TITULAR DA SEMPS GARANTE REABERTURA DO RESTAURANTE POPULAR AINDA ESTE ANO



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Durante entrevista no TVINews nesta segunda (dia 24), o titular da SEMPS (Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza), Junior Brandão, explicou que a demora na reabertura do Restaurante Popular deve-se ao fato de que o espaço ainda se encontra sem condições de funcionamento. Ele revelou que por conta da falta de segurança, ladrões invadiram o local e roubaram fios de cobre além de um compressor e outros equipamentos. Ele está esperando agora a reposição dessas peças furtadas para que se reinicie o processo de funcionamento do restaurante. Segundo ele, vão ser fornecidas 600 refeições por dia sendo que 100 delas serão distribuídas gratuitamente.
ABORDAGEM SOCIAL
Junior Brandão também falou sobre as pessoas em situação de rua justificando que se esse número tem aumentado é por conta dessas pessoas se recusarem a sair das ruas. Ele lembrou que tem uma equipe de “Abordagem Social” que percorre os pontos em que essas pessoas se alojam, principalmente durante a noite, oferecendo ajuda como alimentação, cobertores, etc. Junior acrescentou que na unidade do POP Acolhimento tem alojamentos disponíveis para cerca de 50 pessoas e que apenas 13 vagas estão sendo ocupadas.
O secretário ainda citou a construção de mais unidades habitacionais do “Minha Casa, Minha Vida”, aqui em Itabuna sendo que em toda Bahia o projeto vai atingir mais de 20 mil.
PROCESSO SELETIVO
Por outro lado, a Prefeitura de Itabuna publicou nesta segunda-feira (24), na edição eletrônica do Diário do Município n°5.942, o resultado da Classificação da Prova Objetiva do Processo Seletivo Simplificado nº 002/20203 para suprir a necessidade de contratação de temporária de profissionais para atender as demandas dos Projetos Socioassistenciais e Programas celebrados com órgãos do Governo Federal e Estadual para atuar na Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS).