Skip to main content

ITABUNA. AUTORIZADA LICITAÇÃO DE RESERVATÓRIOS DO PROJETO MAIS ÁGUA

ITABUNA. AUTORIZADA LICITAÇÃO DE RESERVATÓRIOS DO PROJETO MAIS ÁGUA

| Tonet | Blog
Licitação do projeto Mais Água vai acelerar instalação de reservatórios (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Durante solenidade de reinauguração do Hospital São Lucas, o governador Jerônimo Rodrigues assinou a Ordem do Edital de Licitação para montagem e implantação de dois reservatórios do projeto Mais Água para Itabuna. Esses reservatórios integram o projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água que vai beneficiar 36 bairros que sofrem com o fornecimento intermitente, com algumas localidades chegando a receber água a cada 15 dias por meio de manobras. Caberá ao Estado uma parte dos investimentos e a outra parte será tocada com recursos próprios do município observa o prefeito Augusto Castro, acrescentando que já nas próximas semanas estará dando a ordem de serviço para iniciar as obras do Projeto Mais Água, para a zona oeste da cidade, onde se localizam Ferradas, Nova Ferradas e condomínios residenciais da área.

10 MILHÕES

A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Larissa Gomes Moraes, destacou os valores investidos por parte do governo da Bahia. “Essa assinatura de hoje diz muita coisa. São R$ 10 milhões investidos somente na infraestrutura hídrica. Assim a gente consegue resolver grande parte dos problemas em relação ao consumo de água”, afirmou.  

Para o presidente da EMASA (Empresa Municipal de Águas e Saneamento), Raymundo Mendes Filho, resolver o problema do abastecimento de água intermitente de Itabuna foi um dos maiores desafios que já recebeu, lembrando que os reservatórios terão capacidade para armazenar 8 milhões de litros de água, sendo um com 5 milhões que será instalado no Loteamento Dilson Cordier, no bairro Novo Jaçanã; e outro que irá acumular 3 milhões de litros de água, no bairro Novo Lomanto.

Leia também