ITABUNA. AUTORIZADA LICITAÇÃO DE RESERVATÓRIOS DO PROJETO MAIS ÁGUA
ITABUNA. AUTORIZADA LICITAÇÃO DE RESERVATÓRIOS DO PROJETO MAIS ÁGUA



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Durante solenidade de reinauguração do Hospital São Lucas, o governador Jerônimo Rodrigues assinou a Ordem do Edital de Licitação para montagem e implantação de dois reservatórios do projeto Mais Água para Itabuna. Esses reservatórios integram o projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água que vai beneficiar 36 bairros que sofrem com o fornecimento intermitente, com algumas localidades chegando a receber água a cada 15 dias por meio de manobras. Caberá ao Estado uma parte dos investimentos e a outra parte será tocada com recursos próprios do município observa o prefeito Augusto Castro, acrescentando que já nas próximas semanas estará dando a ordem de serviço para iniciar as obras do Projeto Mais Água, para a zona oeste da cidade, onde se localizam Ferradas, Nova Ferradas e condomínios residenciais da área.
10 MILHÕES
A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Larissa Gomes Moraes, destacou os valores investidos por parte do governo da Bahia. “Essa assinatura de hoje diz muita coisa. São R$ 10 milhões investidos somente na infraestrutura hídrica. Assim a gente consegue resolver grande parte dos problemas em relação ao consumo de água”, afirmou.
Para o presidente da EMASA (Empresa Municipal de Águas e Saneamento), Raymundo Mendes Filho, resolver o problema do abastecimento de água intermitente de Itabuna foi um dos maiores desafios que já recebeu, lembrando que os reservatórios terão capacidade para armazenar 8 milhões de litros de água, sendo um com 5 milhões que será instalado no Loteamento Dilson Cordier, no bairro Novo Jaçanã; e outro que irá acumular 3 milhões de litros de água, no bairro Novo Lomanto.