Skip to main content

VÂNDALOS COMETEM CRIME CONTRA O MEIO AMBIENTE E DESTROEM MUDAS DE IPÊ AMARELO E JACARANDÁ MIMOSO

VÂNDALOS COMETEM CRIME CONTRA O MEIO AMBIENTE E DESTROEM MUDAS DE IPÊ AMARELO E JACARANDÁ MIMOSO

| Tonet | Blog
Alunos da Escola Verdes Campos em Ação plantaram mudas na Semana do Meio Ambiente que foram destruídas por vândalos no Pedro Jerônimo (foto: ASCOM)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Mudas de Ipê Amarelo e Jacarandá Mimoso foram alvos de um ataque de vândalos que destruiu 30 das 37 mudas plantadas, no último dia 18 de julho., na rotatória do bairro Pedro Jerônimo. As mudas foram plantadas por um grupo de crianças da Escola Verdes Campos em Ação coordenada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA). Diante disso, o secretário Moacir Smith Lima fez um apelo à população do bairro para que ajude na fiscalização e determinou o replantio.

ESPÉCIES ORNAMENTAIS

O Ipê Amarelo de Jardim é uma planta ornamental nativa do Brasil e é muito apreciada por sua forma elegante de floração intensa na primavera e chega a  2,5 metros de altura. Já o Jacarandá Mimoso é uma espécie que possui belas flores rosadas e folhagem densa em formato de penacho. Pode atingir cerca de 5 metros de altura.

Segundo o titular da SEAGRIMA, essa não é a primeira vez que atos de vandalismo contra o plantio de mudas de essências florestais em áreas ajardinadas da cidade. “É preciso que haja a cooperação das pessoas para que as mudas sejam preservadas. A cidade só tem a ganhar com este tipo de ação que valoriza o verde e o meio ambiente”, ressaltou Moacir Smith.

BIODIVERSIDADE

“O plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica com os alunos da Escola Verdes Campos da rede municipal de ensino procurou demonstrar na prática, o correto manejo no plantio de árvores e da preservação da biodiversidade no município”, observou o diretor de Meio Ambiente da SEAGRIMA, Alan Feitosa.

Leia também