OPERAÇÃO SOSSEGO INTENSIFICOU AÇÕES NO FINAL DE SEMANA
OPERAÇÃO SOSSEGO INTENSIFICOU AÇÕES NO FINAL DE SEMANA



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Cerca de 25 profissionais de segurança acompanhados de técnicos de quatro secretarias municipais trabalharam intensamente no fim de semana para coibir a poluição sonora provocada por som de paredões. A Operação Sossego, que começou na sexta-feira e foi até até domingo, abordou mais de três mil pessoas participantes de eventos com sol alto em 20 bairros da cidade.
Segundo o gerente de Poluição Sonora da SESOP (Secretaria de Segurança e Ordem Pública, Péricles Nascif Souza Filho, que liderou a equipe ao lado do coordenador Silvio Roberto Santos Araújo, apesar do grande número de ocorrências, algumas por meio de denúncia anônima, houve apenas a apreensão de dois aparelhos sonoros com som alto nos bairros Pedro Jerônimo e Santa Inês.
Nascif explicou que as inspeções nos fins de semana são realizadas em bares, restaurantes, domicílios particulares e em áreas públicas onde há abuso de som alto. Donos de veículos com equipamentos sonoros potentes com volume aberto podem ter seus aparelhos sonoros e o próprio veículos apreendidos e ainda sofrer sanções com multas, responder processos administrativos junto ao Ministério Público Estadual e serem enquadrados no Termo de Ajuste de Conduta (TAC).
“Esse apoio de importantes órgãos de defesa da sociedade itabunense é fundamental para a execução de nosso trabalho para garantir a ordem pública e o direito ao silêncio noturno em Itabuna como também pela a segurança pessoal das equipes envolvidas”, ressaltou.
Lembrando que a comunidade pode colaborar com a Operação Sossego por meio de denúncias diretamente para a SESOP 98122-5796 e ainda para 190 (CICOM) e 153 (GCM).