ITABUNA. ZONA OESTE JÁ TEM MAIS DE 500 METROS DE REDE DE ÁGUA IMPLANTADOS
ITABUNA. ZONA OESTE JÁ TEM MAIS DE 500 METROS DE REDE DE ÁGUA IMPLANTADOS



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
As obras de ampliação do sistema de abastecimento de água para a zona oeste no Projeto Mais Água para a Cidade, que estão sendo executadas pela EMASA (Empresa Municipal de Águas e Saneamento) já estão com mais de 500 metros de rede adutora de 300 milímetros de um total de 2,5 km. Implantados. Além da zona oeste, o projeto também está sendo executado nas zonas sul e leste da cidade. Com a sua conclusão serão beneficiadas cerca de 140 mil pessoas.
Essa etapa do projeto vai beneficiar os bairros Sinval Palmeira, Brasil Novo, Jorge Amado, Morumbi, Ferradas e Nova Ferradas. Além dos condomínios residenciais do Minha Casa, Minha Vida Jubiabá, Gabriela, Itapoã, São José e Top Park.
Lembrando que a maioria dos bairros da zona oeste são atendidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA), de Nova Ferradas e com a nova rede que está sendo instalada o bairro Jorge Amado passa a integrar esse sistema.
ANTES DO PRAZO
O presidente da Emasa, Raymundo Mendes acompanhado do gerente técnico da empresa, João Bittencourt esteve visitando as obras no último fim de semana e aproveitou para elogiar o empenho da equipe de operários e destacar o andamento das obras. “O grupo de trabalho está tocando a obra com muito afinco e a continuar nesse ritmo os serviços serão concluídos antes do prazo estabelecido”, ressaltou.
Já o gerente técnico João Bitencourt, disse que a maioria dos bairros da zona oeste são atendidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA), de Nova Ferradas e com a nova rede que está sendo instalada o bairro Jorge Amado passa a integrar esse sistema.
“Com a implantação dessa nova rede, o bairro Jorge Amado, que hoje é abastecido a cada 10 ou 12 dias, deixa de ser atendido através da ETA principal, no São Lourenço e passa a receber água da estação de Nova Ferradas, com fornecimento diário”, explica Bitencourt.
A Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Governo do Estado, parceira da Prefeitura no projeto, já iniciou o processo licitatório para a aquisição de dois reservatórios que integram o Mais Água que serão instalados nos bairros Novo Jaçanã e Novo Lomanto, com capacidade de armazenar cinco e três milhões de litros d’água, respectivamente.