Skip to main content

PREFEITO PROCURA IMPRENSA PRA DESCONSTRUIR LISTA DOS PADRINHOS E ANUNCIAR NOVAS OBRAS

PREFEITO PROCURA IMPRENSA PRA DESCONSTRUIR LISTA DOS PADRINHOS E ANUNCIAR NOVAS OBRAS

| Tonet | Blog
Rompido com Augusto Castro, o vice--prefeito Enderson Guinho está entre os adversários que apontam funcionários fantasmas na Prefeitura de Itabuna

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Depois da divulgação da “Lista dos Padrinhos” como ficou batizada depois da sua divulgação que causou um verdadeiro tsunami no governo municipal, o prefeito Augusto Castro agora tenta reconstruir a imagem da sua gestão dando entrevistas a vários veículos de comunicação com o objetivo de negar a existência de funcionários fantasmas na Prefeitura de Itabuna. Aproveita a oportunidade para falar sobre realizações do seu governo e anunciar futuras obras.

INFRAESTRUTURA E URBANISMO  

O prefeito tem falado sobre a operação de crédito de R$ 115 milhões que será liberado pelo Banco do Brasil e serão aplicados em obras de infraestrutura e urbanismo.  

Segundo ele, serão urbanizados 26 bairros com obras de drenagem, meio-fio e pavimentação com base, sub-base e aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Os recursos também serão investidos na requalificação de cinco praças (incluindo a Pça. Camacã) e na implantação da nova orla da Beira-Rio. Além dessas obras, o prefeito também listou uma série de intervenções que estão ou serão realizadas com outras fontes de recursos.

A ampliação do Hospital de Base está entre as obras citadas por Castro, com investimentos de quase R$ 60 milhões e ainda a requalificação do Estádio Fernando Gomes Oliveira (Itabunão). Além disso é pretensão do prefeito a construção de uma ponte e um viaduto; a requalificação da feira-livre do São Caetano (obra em andamento); e outras intervenções que serão realizadas nesses últimos meses da sua gestão.  Ele também apontou a realização de concurso público no próximo mês de setembro com 28 mil candidatos inscritos para preenchimento de 487 vagas em diversos cargos da administração municipal.

LISTA APÓCRIFA

Dando entrevistas a vários veículos de comunicação, o prefeito tenta desacreditar a Lista dos Padrinhos corroborando setores governistas que insistem em afirmar que” a lista foi manipulada e pode ser considerada fake news”. Para ele, isso partiu de adversários da sua gestão “que de forma leviana e na tentativa de desestabilizar a Administração Municipal, divulgaram uma lista apócrifa, com nomes de supostos servidores que não exerceriam suas atribuições em seus cargos, por meio das redes sociais e em grupo de WhatsApp”, ressalta.

Leia também