ESTUDANTES DA UNEX SE MOBILIZAM PARA AJUDAR BANCO DE SANGUE DE ITABUNA
ESTUDANTES DA UNEX SE MOBILIZAM PARA AJUDAR BANCO DE SANGUE DE ITABUNA



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Estudantes do 2°semestre do Curso de Administração da Faculdade de Excelência (UNEX Itabuna) estão se mobilizando para amenizar a situação do baixo estoque no Banco de Sangue da Santa Casa de Itabuna. Iniciada nesta segunda (25), a campanha se estenderá até sábado (30) com os universitários mobilizados para ajudar a salvar vidas e contribuir com o tratamento de pessoas internadas nos hospitais da cidade.
A ação de solidariedade é uma das atividades pedagógica da disciplina de Projeto de Extensão, ministrado pelo prof. Thales Sena. Para os estudantes, a iniciativa também é uma forma educativa de contribuir com um mundo mais coletivo e solidário com o outro.
ATO NOBRE
Sena destaca a importância da iniciativa que visa contribuir para melhorar o estoque de sangue e com o serviço de saúde. “A doação de sangue é um ato nobre que ajuda a salvar vidas. A experiência não apenas fortalecerá a formação acadêmica de nossos alunos, mas também deixará uma marca positiva na comunidade regional”, ressalta o professor.
O Banco de Sangue da Santa Casa funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17horas. Aos sábados, das 7h ao meio-dia. Mais informações pelo telefone (73) 3214-9126. A unidade funciona no anexo do Hospital Calixto Midlej Filho, na rua Antônio Muniz, no bairro Pontalzinho.