MOBILIZAÇÃO PASSA CONFIANÇA ENTRE PREFEITOS QUE PLEITEAM RECOMPOSIÇÃO DO FPM
MOBILIZAÇÃO PASSA CONFIANÇA ENTRE PREFEITOS QUE PLEITEAM RECOMPOSIÇÃO DO FPM



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
No segundo dia de Mobilização Municipalista, nesta quarta-feira, 4, promovida pela CNM, em Brasília, os prefeitos associados a Amurc saíram confiantes após o anúncio feito novamente pelo governo federal de que vai recompor, ainda esse mês de outubro, as perdas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) registradas nos meses de julho, agosto e setembro.
AINDA ESTE MÊS
O presidente da Amurc e prefeito de Coaraci, Jadson Albano, parabenizou a participação dos prefeitos e destacou que a entidade vai continuar empenhada em defesa do municipalismo. “A Amurc está presente em defesa da recomposição do FPM. A previsão é de que ainda esse mês de outubro aconteça a recomposição das perdas do FPM dos últimos meses, garantido pelo Governo Federal”.
O tema foi amplamente debatido entre os prefeitos da região, durante várias reuniões na Amurc. No último encontro, os gestores destacaram que o FPM é a principal fonte de receitas dos municípios menores, e a queda nos repasses gira em torno de 20 a 30%, o que tem comprometido a manutenção de pessoas contratadas e a realização de serviços essenciais nas cidades.