Skip to main content

UESC ABRE EXPOSIÇÃO "REVELANDO VOZES: UM OLHAR PARA A ARTE E SAÚDE FEMININA"

UESC ABRE EXPOSIÇÃO "REVELANDO VOZES: UM OLHAR PARA A ARTE E SAÚDE FEMININA"

| Tonet | Blog
Exposição voltada para a arte e saúde feminina será aberta nesta segunda, na UESC

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

A partir desta segunda-feira (9) a UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz, promove a exposição “Revelando Vozes: Um Olhar para a Arte e Saúde Feminina”, que acontece no Centro de Arte e Cultura governador Paulo Souto. A exposição, que se encerra no dia 13 de outubro, visa dar voz a mulheres artistas da região sul-baiana, destacando temas relacionados à saúde e ao bem-estar das mulheres.

O evento contará com uma série de expressões artísticas, incluindo pinturas, esculturas, colagens, poesias, lettering, todas criadas por mulheres talentosas da região sul-baiana. Todas as obras expostas buscam retratar de maneira autêntica as experiências e perspectivas de cada artista, abordando temas como direitos reprodutivos, saúde mental, violência e desigualdade de gênero.

Durante o evento, haverá um ponto para a arrecadação de absorventes descartáveis e produtos de higiene que serão destinados ao coletivo absorvendo projeto que desenvolve ações voltadas para a dignidade menstrual de mulheres carentes, bem como a distribuição de panfletos informativos e documentos sobre saúde e segurança da mulher.

CONGRESSO

Por idealização e curadoria de Rafaele Vieira, Lavínia Souza e Mariana Carvalho, a exposição acontece com o apoio do 16º Congresso Brasileiro dos Estudantes de Enfermagem da UESC, de grandes profissionais mulheres e entidade filantrópica da região, Pattiara Freitas (fisioterapia especializada); Eva Paim (psicóloga); Nanci Portela nutricionista); Charliane Gente da Gente; e o Rotaract Club Itabuna Universitários.

Lembrando que a exposição acontece paralelamente ao 16° Congresso Brasileiro dos Estudantes de Enfermagem, com o tema “Contra-atacar as ideias da força e reconstruir o Brasil: Estudantes de enfermagem na luta por direitos”, em Ilhéus – Bahia, na UESC, de 9 a 13 de outubro de 2023. Esse evento tem como finalidade reunir estudantes de enfermagem de todo o Brasil para discutir sua atuação na sociedade, no SUS e os apontamentos necessários para a luta coletiva.

Leia também