NOVO CTI DO HOSPITAL DE BASE SERÁ ENTREGUE NESTA QUARTA -FEIRA
NOVO CTI DO HOSPITAL DE BASE SERÁ ENTREGUE NESTA QUARTA -FEIRA



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Contando com a presença da secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, nesta quarta-feira (dia 6), às 9h, será inaugurado o novo Centro de Terapia Intensiva (CTI II) do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI).
PRIMEIRA ETAPA
A requalificação do CTI II marca o fim da primeira etapa das obras de requalificação, ampliação e modernização da unidade hospitalar realizadas pelo governo do Estado, com investimentos de quase R$ 60 milhões. Nesta fase, também foram construídos os módulos provisórios do Centro Administrativo e parte do Pronto-Socorro.
Além das obras de requalificação, o governo do Estado também investiu cerca de R$ 1,2 milhões em equipamentos de última geração tecnológica para a montagem do novo CTI.
As intervenções incluem as unidades de urgência e emergência, 20 leitos de UTI, seis salas cirúrgicas, unidade de apoio ao diagnóstico (tomografia, raios-x, ultrassom, endoscopia e ressonância magnética), além de melhorias nos setores administrativos.
A responsabilidade e a execução das obras são da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (CONDER).