CRIADA COMISSÃO ESPECIAL PARA RECONSTRUÇÃO DA CENTRAL DE RECICLAGEM
CRIADA COMISSÃO ESPECIAL PARA RECONSTRUÇÃO DA CENTRAL DE RECICLAGEM



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
O secretário municipal de Governo, Rosivaldo Pinheiro promoveu nesta terça-feira (dia 2), um encontro com representantes de diversos órgãos envolvidos no processo de implantação e funcionamento da Central de Triagem de Coleta Seletiva da Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Recicláveis de Itabuna (AACRRI).
Durante o encontro foi criada uma Comissão Especial para que a partir de decisões coletivas sejam traçadas ações para reimplantação da Central de Triagem.
A Central de Triagem de Coleta Seletiva foi destruída por um incêndio preliminarmente suspeito de ter sido um ato criminoso, o que está sendo objeto de investigações da Polícia Civil.
Segundo Pinheiro, que também coordena o Programa Recicla Itabuna, toda área externa do galpão já está em processo de limpeza pela Biosanear.
“Em paralelo, estamos trabalhando para reabrir a Central de Triagem no mesmo local, só que em uma parte do galpão que não foi atingida pelo fogo. Não podemos parar o sistema. Os agentes ambientais precisam continuar trabalhando”, ressaltou.
CAMPANHA
Também será lançada uma campanha institucional para a AACRRI com o intuito de arrecadar fundos e materiais para reinstalação da Central de Triagem. A AACRRI, responsável pela gestão da Central de Triagem e Reciclagem foi implantada há cerca de dois anos e funcionava em um galpão no bairro Lomanto. A unidade foi rapidamente consumida pelas chamas, junto com o material estocado que seria comercializado esta semana além de outros que ainda passariam pela triagem. A Presidente da AACRRI, Carissa Araújo, estima um prejuízo em cerca de seis toneladas somente de resíduos recicláveis.