ILHEENSE VAI OCUPAR SECRETARIA EXECUTIVA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
ILHEENSE VAI OCUPAR SECRETARIA EXECUTIVA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Aos 44 anos, o ilheense Manoel Carlos de Almeida Neto vai ocupar o cargo de secretário executivo do Ministério da Justiça. Filho de isaac Albagli e Fabíola Lins, ele tem um rico curriculo e é bastande conceituado no meio juridico nacional. Doutor e pós-doutor em Direito pela USP (Universidade de São Paulo), com mestrado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA); advogado e vice-presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais.
Além disso, Manoel Carlos é ex-secretário-geral do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ainda, é doutor e pós-doutor em Direito pela USP (Universidade de São Paulo), com mestrado pela UFBA (Universidade Federal da Bahia); advogado e vice-presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB.
Foi professor da Faculdade de Direito da USP (2020-2022) e da Faculdade de Direito da UESC (2005-2006).
Recentemente, tornou-se membro da Academia de Letras de Ilhéus “Casa de Abel”, (indicado pelo também imortal Prof. Jabes Ribeiro) ocupando a Cadeira 39, antes pertencente a um fundadores da instituição, José Cândido de Carvalho Filho, que foi ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Além disso, é membro da Academia de Letras Jurídicas do Sul da Bahia (ALJUSBA), onde ocupa a Cadeira 29, que tem como patrono o jurista Orlando Gomes.
Cotado para número 2 do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o jurista Manoel Carlos de Almeida Neto, é amigo de longa data e nome de confiança do ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski.