ITABUNA. EMASA INTERROMPE FORNECIMENTO DE ÁGUA
ITABUNA. EMASA INTERROMPE FORNECIMENTO DE ÁGUA



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
A interrupção no fornecimento de energia elétrica na Estação de Captação de Água, em Rio do Braço (distrito de Ilhéus) e na Estação Elevatória de Água Bruta, na vila de Mutuns, em Itabuna levou a EMASA (Empresa Municipal de Águas e Saneamento) a paralisar a produção de água, neste sábado, dia 10.
Segundo o gerente técnico da EMASA, João Bitencourt, essas interrupções têm prejudicado o sistema de abastecimento de água da cidade, que é feito pelo sistema de manobras, espécie de rodízio entre os bairros da cidade.
15 HORAS SEM ENERGIA
“Até agora são 15 horas sem energia elétrica nas duas estações de captação. Quando ocorrem essas paralisações toda a cadeia de produção de água tratada e distribuição é afetada. Consequentemente os usuários são prejudicados, uma vez que o cronograma de fornecimento de água, preestabelecido é alterado”, explicou Bitencourt.
No mês de janeiro e também agora em fevereiro, a EMASA vem enfrentado uma séria de problemas em suas estações pelas constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica, o que termina prejudicando os itabunenses. “Acredito que as chuvas e os ventos que atingiram a região de Ilhéus e Itabuna, podem ter gerado essa interrupção. Por isso, a recomendação é que a população faça uso racional da água nos domicílios”, recomendou Bitencourt.