Skip to main content

DENGUE. COM APENAS 16 CASOS PREFEITURA REFORÇA MUTIRÕES PARA COMBATE AO AEDES AEGYPTI

DENGUE. COM APENAS 16 CASOS PREFEITURA REFORÇA MUTIRÕES PARA COMBATE AO AEDES AEGYPTI

| Tonet | Blog
Mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti estão sendo reforçados em vários bairros de Itabuna

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Segundo a coordenação do Programa de Endemias, embora a dengue em Itabuna esteja em situação considerada confortável com apenas 16 casos da doença confirmados de janeiro até agora, a Secretaria Municipal de Saúde continua desenvolvendo mutirões nos bairros às sextas-feiras, para reforçar as ações de combate e controle do Aedes Aegypti.

Depois do bairro Santa Inês, o mutirão chega ao São Pedro nesta sexta-feira (dia 23) e nas próximas duas semanas as ações serão levadas para o Monte Cristo e Sarinha Alcântara. Em outras locais, há a remoção de lixo e entulhos pela Limpeza Pública e a empresa Biosanear.

ÍNDICE ACEITÁVEL

Segundo a coordenadora do Programa de Endemias, Lucimar Ribeiro, a única fêmea do Aedes Aegypti pode produzir de 60 a 120 ovos em cada ciclo reprodutivo e ainda tem mais de três ciclos durante sua vida. “A meta da Secretaria Municipal de Saúde é zerar os casos de dengue e demais arboviroses”. garantiu.

Ela ainda ressaltou que o índice de infestação predial em Itabuna atualmente está em torno de 1,5% e esse número é considerado aceitável pelo Ministério da Saúde. “Não que não se pode baixar a guarda, porque um mosquito leva apenas 10 dias para se desenvolver e vive por cerca de 30 dias”, observou.

Leia também