Skip to main content

MANIFESTANTES COBRAM CONCLUSÃO DE OBRAS DA NOVA FEIRA DO SÃO CAETANO

MANIFESTANTES COBRAM CONCLUSÃO DE OBRAS DA NOVA FEIRA DO SÃO CAETANO

| Tonet | Blog
Com obras em atraso nova feira do São Caetano ainda não tem prazo definido para conclusão (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Indignados com o atraso nas obras da nova feira, comerciantes fizeram uma manifestação cobrando da gestão municipal mais agilidade na conclusão da nova feira do São Caetano. Prometida pra ser entregue em dezembro do ano passado, depois em janeiro, o prazo não foi cumprido e os feirantes alegam que o espaço provisório disponibilizado tem causado prejuízo. Eles também pediram mais informações sobre o andamento das obras de requalificação que estão sendo executadas pelo governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).

SEM RESPOSTA

Segundo o feirante Adenilson Moreira, conhecido como Peito Seco, até agora eles não tinham uma resposta sobre os questionamentos apresentados há cerca de um mês. “Desde que fizemos uma reunião com o prefeito, nos disseram que as obras da nova feira seriam adiantadas para que fossem concluídas o mais rápido possível. Não tivemos respostas, mas precisamos urgentemente de uma resposta, porque muitas famílias estão passando necessidades”, ressaltou.

Por conta do protesto, secretários agendaram uma reunião com o prefeito para ouvir as queixas e reivindicações dos comerciantes. O gestor itabunense garantiu que as obras terão continuidade, como lhe foi informado pela CONDER, que inclusive atualizou o pagamento de pendências com a construtora. Lembrando que a empresa de Roberto Barbosa Silva  é a responsável pelas estruturas metálicas da feira.

APELO: CARRO DE SOM   

Após a reunião entre secretários, comerciantes e prefeito ficou definido que provisoriamente, um carro de som será cedido para mobilizar os consumidores do bairro para que continuem adquirindo produtos hortigranjeiros na feira provisoriamente instalada no galpão industrial de uma empresa de calçados na Av. Manoel Chaves, além da intensificação da segurança no local por parte da Guarda Civil Municipal.

Leia também