FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA AMEAÇAM NOVA GREVE POR ATRASO DE SALÁRIOS
FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA AMEAÇAM NOVA GREVE POR ATRASO DE SALÁRIOS



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Com salários atrasados, os funcionários da Santa Casa de Itabuna voltam novamente a ameaçar fazer uma greve a partir desta segunda, dia 18. A decisão da paralisação por tempo indeterminado nos três hospitais mantidos pela entidade (Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas) foi aprovada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região.
O presidente do sindicato, Raimundo Santana justifica a paralisação por conta do não pagamento do salário de fevereiro, assinalando ainda que a Santa Casa alega que ainda não quitou o débito por conta do não repasse do recurso por parte da Prefeitura.
DÍVIDA HISTÓRICA
Enquanto isso, através de uma nota pública, a Prefeitura de Itabuna se explica ressaltando que repassou R$ 2,1 milhões e alega que a Santa Casa além de não ter apenas o SUS como tomador de serviço, “não pode imputar ao município a responsabilidade pelo atraso salarial do funcionalismo daquela instituição, uma vez que há outras fontes de financiamento para o custeio de suas atividades, incluindo um plano de saúde próprio”, no caso o Plansul.
Na nota, também é lembrado que “a Prefeitura administra uma dívida histórica, herdada de gestões anteriores, com a instituição filantrópica.