Skip to main content

NOVO PROBLEMA COM ENERGIA ELÉTRICA LEVA EMASA A INTERROMPER ABASTECIMENTO DE ÁGUA

NOVO PROBLEMA COM ENERGIA ELÉTRICA LEVA EMASA A INTERROMPER ABASTECIMENTO DE ÁGUA

| Tonet | Blog
Coelba atrasa reparo em pane da rede elétrica na região da estação de captação e obriga Emasa a interromper fornecimento de água

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

A Emasa (Empresa Municipal de Águas e Saneamento) interrompeu mais uma vez o fornecimento de água em Itabuna por conta das chuvas que causaram novo rompimento de cabos nas redes de energia elétrica que atendem as estações de captação de água, na madrugada de segunda-feira (dia 15). A Estação Elevatória de Água, em Mutuns, (distrito de Itabuna), e a Estação de Captação de Água, em Rio do Braço (povoado de Banco do Pedro, distrito de Ilhéus), deixaram de operar em função da interrupção no fornecimento de energia.

ATRASO DE 48 HORAS

Já no final da tarde uma nova paralisação ocorreu. Dessa vez, o problema foi na rede particular de energia elétrica da EMASA, sendo que equipes da Gerência Técnica da empresa conseguiram restabelecer o sistema.

Segundo o gerente técnico da EMASA, João Bitencourt, a captação de água voltou a funcionar na manhã dessa terça-feira, de forma limitada, mas o restabelecimento completo só se deu a partir das 18 horas.

De acordo com o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, haverá um atraso de 48 horas, em média, no sistema de abastecimento, que é operado através de manobras, uma espécie de rodízio no fornecimento de água aos consumidores.

“O sistema de abastecimento de água está sendo operado dentro do cronograma preestabelecido pela EMASA. Mas, essas paralisações acarretarão um atraso nas manobras nos próximos dias. É muito importante que todos façam uso racional da água para evitar desabastecimento”, recomenda Mendes Filho.

Leia também