Skip to main content

BAHIA TEM MAIS DE UM MILHÃO DE TÍTULOS CANCELADOS

BAHIA TEM MAIS DE UM MILHÃO DE TÍTULOS CANCELADOS

| Tonet | Blog
Eleitores têm até o dia 8 de maio para regularizar situação com títulos cancelados

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

O presidente do TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25) revelou que mais de 1,6 milhão de títulos de eleitor estão cancelados no Estado. Além disso, segundo um relatório divulgado pela imprensa, Salvador lidera o ranking com 235.934 títulos cancelados, vindo em seguida, Feira de Santana, com 40.559; e Vitória da Conquista, com 30.131.

Já em Itabuna são 25.967; Ilhéus, 22.922; Jequié, 17.170; Juazeiro e Camaçari, ambos com 13.194; Lauro de Freitas,12.803; e Alagoinhas, 11.173.

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO

O presidente do TRE-BA destacou a importância da regularização dos títulos e observou o prazo para acessar os serviços, que expira no dia 8 de maio, seja para tirar a primeira via do título; regularizar pendências de títulos cancelados; coletar dados biométricos; incluir o nome social e transferir o domicílio eleitoral. Após essa data, o cadastro será fechado em decorrência dos preparativos para as Eleições Municipais, que acontecerão em 6 de outubro.

Segundo o desembargador Matta Neto, “estamos envidando esforços para que o eleitor consulte, através do nosso site www.tre-ba.jus.br ou telefone e WhatsApp (71) 3373-7000, a sua situação eleitoral. Temos até o dia 8 de maio para que o eleitorado possa regularizar seu título e esse prazo não será prorrogado”, enfatizou.

Leia também