JEQUITIBÁ. ABRIL AZUL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO SE ENCERRA NESTE DOMINGO NO SHOPPING
JEQUITIBÁ. ABRIL AZUL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO SE ENCERRA NESTE DOMINGO NO SHOPPING



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
A ação Abril Azul de Conscientização do Autismo promovida pelo shopping Jequitibá será encerrada neste domingo (28) com uma Roda de Conversa sobre os aspectos, formas de convivência e inclusão social de autistas. A Roda de Conversa contará com as presenças da psiquiatra Thatiana Paz; da advogada Marta Pinto; a graduanda em Direito. Yasmim Pereira (diagnosticada com TEA); e a psicóloga Raquel Prudente, comentando muitos relatos de superação.
As atividades acontecem a partir das 15;30 horas, no piso superior sendo que a programação de encerramento inclui ainda oficinas terapêuticas com a Clínica Pupa e Escola Kumon.
PERFIS
Raquel Prudente, Graduada em Psicologia e Filosofia; Especialista em Filosofia Contemporânea, Psicomotricidade e Psicopatologia Clínica. Atua como Psicóloga Clínica, Psicóloga Educacional na Escola Curumim e Colégio Estadual do Campo Jorge Calmon e há seis anos faz parte da equipe do CEPEI – Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva, com atendimento psicológico a alunos com TEA.
Marta Pinto, mãe atípica, mentora, palestrante, advogada, graduada em Direito pela Universidade Metropolitana do Sul em 2015. Pós graduada em Direito Civil e Processual Civil pela Damásio Educacional. Ex-Procuradora do Município de Itabuna; especialista em Direito da Saúde Pública e Suplementar com foco no Direito da Pessoa Autista
Thatiana Paz, trabalha na área de saúde mental com Psiquiatria da Infância e adolescência; pós graduada em transtorno do espectro autista; médica do Centro de Autismo de Itabuna no CREADH; e docente na Faculdade de Medicina Afya, atuando também como palestrante e coordenadora do I Congresso Baiano de Psiquiatria e Neurologia de Itabuna.
Yasmin Pereira, 23 anos, autista que luta pelos direitos dos autistas. Trabalha na área jurídica. Aprovada na OAB no 9º semestre do curso de Direito; aprovada no Concurso de Conciliadora Judicial; e atuante na área jurídica em prol dos direitos dos autistas.