Skip to main content

ESTADO VAI CRIAR MAIS 40 SALAS PARA ATENDER MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA

ESTADO VAI CRIAR MAIS 40 SALAS PARA ATENDER MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA

| Tonet | Blog
Estado vai ampliar programa "Elas à frente" com a criação de mais 40 salas de acolhimento às mulheres em situação de violência (foto: divulgação)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Mais de 40 salas “Elas à Frente” que serão abertas no interior do Estado deverão ser anunciadas na próxima segunda-feira (13), durante sessão especial que será realizada, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em comemoração aos 13 anos de criação da Secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM).  A Sala Elas à Frente é um equipamento da SPM, direcionado ao acolhimento, ao apoio psicossocial das mulheres em situação de violências de gênero e, ainda, para a implantação da política de cuidados, em alinhamento com o Governo Federal. Na Sala Elas à Frente, também são disseminadas informações sobre ações de inclusão socioprodutiva e autonomia econômica desenvolvidas pela secretaria.

COOPERAÇÃO TÉCNICA

Na oportunidade, será assinado um termo de cooperação técnica entre a SPM a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc). Também, consta da solenidade outro termo de cooperação técnica a ser assinado com a Assembleia Legislativa da Bahia, visando programas e projetos que fortaleçam as políticas para as mulheres. Como parte da programação, será anunciado, ainda, o edital Mulheres no Esporte, de fomento a iniciativas que valorizem e possibilitem que atletas possam se dedicar e potencializar as suas carreiras esportivas. Ainda está incluído na pauta, o lançamento da revista Elas à Frente, da SPM, que apresenta resultados e avanços na política para as mulheres na Bahia.

Leia também