Skip to main content

DISPUTA EM ITABUNA VAI DEIXAR DECISÃO DA OPOSIÇÃO NAS MÃOS DE ACM NETO

DISPUTA EM ITABUNA VAI DEIXAR DECISÃO DA OPOSIÇÃO NAS MÃOS DE ACM NETO

| Tonet | Blog
Chapa de oposição aos pré-candidatos que por enquanto lideram pesquisas para prefeito em Itabuna deverá ser decidida pelo líder do UB Bahia, ACM Neto (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Depois da divulgação de um levantamento feito pela Ampla Pesquisas, registrada no TRE-BA sob o número BA-06062/2024, o deputado Fabricio Pancadinha tem 36,4% das intenções de votos na corrida eleitoral para as eleições aqui em Itabuna. O prefeito Augusto Castro vem em segundo lugar, com 25,7%, seguido do Capitão Azevedo (UB) com 4,2% e Isaac Nery (PDT) com 1,0%. A pesquisa abrangeu mais de 40 bairros da zona urbana e duas áreas rurais, ouvindo um total de 598 pessoas nos dias 5 e 6 de maio. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Já na estimulada, aparecem tecnicamente empatados, Pancadinha com 28,5%, enquanto Augusto Castro tem 24,2%; Capitão Azevedo e Isaac Nery aparecem com 11,3% e 9,5%, respectivamente.

De forma espontânea, onde os nomes dos candidatos não são mencionados, os números registram 19,8% para Pancadinha seguido de Augusto Castro com 18,1%; Capitão Azevedo e Isaac Nery seguem com 4,2% e 3,1%, respectivamente.

AZEVEDO: MENOR REJEIÇÃO

No quesito rejeição, Augusto Castro lidera com 29,9%, seguido por Pancadinha com 14,1%, Geraldo Simões com 13,7% e Capitão Azevedo com 9,5%.

Segundo analistas políticos, cabe ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, decidir quem vai apoiar quem na disputa para prefeito de Itabuna ou seja, quem vai ser titular e vice na chapa da oposição  que vai enfrentar os dois pré-candidatos que (por enquanto)  estão na frente das pesquisas.

Leia também