Skip to main content

PREFEITURA ANUNCIA REFORMA DE ESCOLA ROTARY E VEREADOR DENUNCIA UNIDADES FECHADAS E ABANDONADAS

PREFEITURA ANUNCIA REFORMA DE ESCOLA ROTARY E VEREADOR DENUNCIA UNIDADES FECHADAS E ABANDONADAS

| Tonet | Blog
Prefeitura anuncia reforma de escola no Sto. Antônio fechada há cinco anos em Itabuna (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

A Prefeitura de Itabuna acaba de firmar um convênio para reforma de uma escola do Rotary Clube, no bairro Santo Antônio. Depois de cinco anos fechada, a unidade escolar vai passar por obras de requalificação e segundo a secretária municipal da Educação, Adriana Tumissa, a unidade vai contar com quatro salas de aula com capacidade para 80 alunos, banheiros, refeitório e cozinha, sendo que “suas atividades deverão ser iniciadas em agosto”, ressaltou. Ela acrescentou ainda que as salas situadas na parte inferior do imóvel com frente para a av. Itajuípe vão abrigar a educação infantil e a escola-creche. Já a parte superior, na rua José Bonifácio, deverá abrigar o Ensino Fundamental, mas as obras serão executadas em outra fase, segundo explica o arquiteto e urbanista Marcelo Andrade, do Setor de Infraestrutura da secretaria municipal da Educação.

OPOSIÇÃO: ESCOLAS FECHADAS

Enquanto isso, da Câmara Municipal, o vereador Danilo Freitas (UB) que faz oposição acirrada à gestão municipal criticou   enfaticamente o governo no quesito educação e cobrou ações e explicações sobre o grande número de escolas municipais fechadas para reforma e com sérios problemas como tetos de unidades que desabaram. Segundo o edil “foram mais de R$ 300 milhões em quatro anos! “

Danilo, também fez severas críticas à qualidade da pavimentação que está sendo executada em alguns bairros da cidade e às áreas de Saúde e Cultura. “Colocaram um asfalto que além de caro é de péssima qualidade e está custando mais de 800 reais uma tonelada. Será que a Cultura dessa cidade é só pra trazer Calypso e Wesley Safadão?”, ironizou.

Leia também