Skip to main content

ITABUNA. CADÊ O DINHEIRO DOS PRECATÓRIOS DOS PROFESSORES ?

ITABUNA. CADÊ O DINHEIRO DOS PRECATÓRIOS DOS PROFESSORES ?

| Tonet | Blog
Professores da rede municipal de ensino estão sendo prejudicados pelo prefeito de Itabuna que até hoje não pagou o dinheiro dos precatórios do Fundef

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Em Itabuna, está acontecendo uma situação no mínimo curiosa, pra não dizer vexatória. 

Enquanto que vários municípios na Bahia, já receberam os recursos do Fundef, aqui em Itabuna, o dinheiro está retido na Justiça por conta da portaria 01/2024 da corregedoria do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Os professores estão a ver navios e apesar das cobranças feitas pelo SIMPI (Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna), a informação que se tem é de que o prefeito Augusto Castro (vulgo lero-lero) desde março prometeu resolver a situação e até agora, nada foi feito.   

PROMESSAS

O que causa perplexidade, é que o prefeito se diz articulado, conhecedor dos meandros do Judiciário e bem relacionado com alguns dos seus membros, no entanto não conseguiu liberar esses recursos tão importantes para os servidores da educação do município.

Além disso, o gestor itabunense quando é chamado de Lero-Lero, mostra-se zangado, fecha a cara, dá umas tapinhas nas costas e não resolve a situação, prejudicando toda uma categoria.  

Leia também