EMASA CONCLUI TRAVESSIA DE REDE ADUTORA DO PROJETO MAIS ÁGUA EM TRECHO DA BR-101
EMASA CONCLUI TRAVESSIA DE REDE ADUTORA DO PROJETO MAIS ÁGUA EM TRECHO DA BR-101



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Operários da empresa responsável pelas obras do Projeto Mais Água, executado pela EMASA (Empresa Municipal de Águas e Saneamento, em parceria com o governo da Bahia, acabaram de concluir a travessia do túnel ARMCO, utilizando o método não destrutivo, em trecho da BR-101, próximo ao Km 506, para dar passagem à rede adutora de 500 milímetros.
A travessia havia sido iniciada em setembro do ano passado. Porém, a existência de um duto de gás da Companhia de Gás da Bahia (BAHIAGÁS), que coincidiu com o traçado da rede do Mais Água, teve que ser rebaixado para dar seguimento à construção do túnel e da expansão da rede de água.
ETAPA DIFÍCIL
Segundo o gerente Técnico da EMASA, João Bittencourt, o rebaixamento do duto de gás foi uma das etapas mais difíceis do Mais Água até agora.
“Quando iniciamos a travessia da rodovia BR-101, encontramos o duto da BAHIAGÁS. Por isso, o deslocamento desse duto requereu um intenso e cuidadoso trabalho técnico por se tratar de Gás de Petróleo Liquefeito – GLP”, observou Bittencourt.
Lembrando que, estão sendo investidos pouco mais de R$ 30 milhões no Projeto, que beneficiará pouco mais de 140 mil pessoas moradoras nas zonas sul, leste e oeste de Itabuna.