Skip to main content

COLUNA CORONEL DO CACAU

COLUNA CORONEL DO CACAU

| Tonet | Blog
Em Itajuípe, representante da Saúde quer fechar hospital Montival Lucas

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

A partir desta semana o blog da tonet estará  publicando a coluna coronel do cacau com notícias, comentários e observações a respeito do cenário político da região cacaueira.

CADÊ OS PRECATÓRIOS?

Ainda repercute em Itabuna a notícia publicada neste blog a respeito da dificuldade que o prefeito Lero Lero está tendo em receber os valores dos precatórios dos professores da rede municipal de ensino.

O silêncio do alcaide é gritante, e a pergunta que não quer calar: cadê o dinheiro dos professores prefeito???  Onde está o dinheiro? O gato comeu que ninguém viu... O seu paradeiro está no estrangeiro.  ...

ALÔ MP:  O ARRAIÁ DO LERO LERO TÁ DE VORTA  

Seria de bom tom o prefeito Lero Lero, ser mais transparente e divulgar lista e valores de quem está bancando o cantor Gustavo Lima no ITAPEDRÂO, já que o cachê é astronômico e chega a mais de um milhão.

Na propaganda e na boca dos seus “assessores” o evento está sendo bancado pela iniciativa privada. Mas, quem está pro trás desse milionário cachê? Quem são essas empresas que estão pagando? Cadê os contratos? Perguntar não ofende.

ITAJUÍPE: CANDIDATA ABANDONADA

A candidata abandonada Lusiane da Saúde, precisa perguntar ao seu mentor porque ele deixou de pagar a empresa Pro Inova que fez a instalação de Led no município!! O ex jogador e ex prefeito, além de atrasar o contrato, celebrou um acordo e não pagou.

A realidade dos fatos é que a bomba caiu no colo na gestão atual, que com responsabilidade está auditando a dívida.

Então Lusiane: porque você não cobrou de Marcone?

DOCUMENTOS PROBATÓRIOS

Não adianta Lusiane da Saúde negar ou se omitir, este blog tem em seu poder toda a documentação relativa ao caso, obtida junto ao TCM - Tribunal de Contas dos Municípios.

LUSIANE QUER FECHAR HOSPITAL

Completamente perdida e abandonada, Lusiane usou a tribuna da Câmara de Vereadores para pedir o fechamento do Hospital Dr. Montival Lucas. o que por si só já é um verdadeiro absurdo.

No entanto, com a nomeação do ex jogador para presidente do Hospital de Base em Itabuna, ficou claro que eles estão jogando em dobradinha, e pouco se importam com a população de Itajuípe.

TERRA DA GABRIELA

Em Ilhéus, o que se comenta é que a candidatura do Bento começa a fazer água e não estaria entusiasmando a militância do prefeito Marão. Nas areias da praia do sul, a conversa que rola é que os aliados já estão buscando se aninhar em outras praias.

COARACI: GOL DE PLACA

O prefeito Jadson Albano, numa jogada de mestre, conseguiu unir oposição e situação em Coaraci. Como resultado dessa articulação que contou com a participação direta do governador Jerônimo Rodrigues, o pré-candidato Célio do Asfalto já decolou nas pesquisas.

ITABUNA: FANTASMAS NA FOLHA

A população itabunense está curiosa e perplexa por conta do silêncio ensurdecedor do prefeito Lero Lero (sempre tão conversador, falante e prepotente) com relação à acusação feita pelo deputado Rosemberg Pinto a respeito do funcionário fantasma da Prefeitura de Itabuna.

Até a presente data, nem o presidente do PT de Coaraci (a fantasminha) nem a Prefeitura de Itabuna, conseguiram provar qualquer trabalho a justificar o recebimento de mais de 10 mil por mês pelo dito “funcionário”. Esse realmente é mesmo Pluft, o fantasminha camarada!

COSTA DO DESCOBRIMENTO: ROBERIO LIDERA

O líder das pesquisas Robério Oliveira, obteve importante vitória na Justiça Federal em Brasília, pavimentando de vez o caminho para sua candidatura a prefeito de Eunápolis nesta eleição. A vitória no julgamento do seu recurso por unanimidade, o deixou confortavelmente livre para a disputa de 6 de outubro.

COSTA DO DESCOBRIMENTO 2: CLAUDIA NA FRENTE

Em Porto Seguro a disputa promete ser acirrada, a ex prefeita e deputada estadual Claudia Oliveira, desponta como líder em todas as pesquisas realizadas no município, com o dobro de intenção de votos do atual prefeito Jânio Natal.

Como em Itabuna, Jânio Natal não conseguiu liberar os recursos do precatório dos professores, deixando a categoria insatisfeita com o descaso do alcaide da Terra Mater.

Leia também