MACONHA É PRIORIDADE BRASIL PARA GOVERNO, STF E CONGRESSO
MACONHA É PRIORIDADE BRASIL PARA GOVERNO, STF E CONGRESSO



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Com tantos problemas difíceis e mais urgentes para resolver quer seja na Saúde (dengue avançando e campanhas de vacinação que não dão resultado); na Educação (greves em universidades federais); na Segurança Pública (o crime organizado continua dominando, matando e invadindo comunidades); as autoridades brasileiras decidiram que a Prioridade Brasil nesse momento é a descriminalização da maconha.
Perde-se tempo discutindo um assunto que infelizmente está muito longe de ser resolvido a não ser que se faça um acordo com os principais líderes de facções criminosas (PCC E PV) que dominam o país de ponta a ponta com a comercialização de drogas e desafiam as autoridades da segurança pública.
FOGO NO PANTANAL
Enquanto os togados discutem qual a quantidade que o usuário pode portar sem ser punido (chegaram à conclusão de algo em torno de 40g), o pantanal registra focos de incêndios que neste ano já supera o registrado no mesmo período de 2020, considerado um ano recorde de queimadas. Nos seis primeiros meses de 2024 as queimadas já são 8% maiores em comparação com 2020.