ITABUNA. TRES ANOS DEPOIS MORADORES DESABRIGADOS PELAS CHUVAS GANHAM CASAS
ITABUNA. TRES ANOS DEPOIS MORADORES DESABRIGADOS PELAS CHUVAS GANHAM CASAS



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Atingidas pelas fortes chuvas em dezembro de 2021, famílias que ficaram desabrigadas foram beneficiadas com a entrega nesta última sexta-feira (dia 5), com 80 novas unidades habitacionais no bairro Jaçanã. O projeto assinado pelo governo do Estado faz parte do programa “Bahia Minha Casa” e teve investimento de R$ 10 milhões através da Conder - Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia.
As novas moradias abrangem edifícios de quatro andares, incluindo o térreo, com quatro apartamentos por pavimento, totalizando 16 unidades habitacionais por prédio. Cada apartamento possui sala, cozinha, área de serviço, dois quartos e um banheiro. A estrutura foi planejada para atender às necessidades básicas dos moradores, garantindo qualidade e funcionalidade.
ORDEM DE SERVIÇO
Presente à inauguração do condomínio popular em Itabuna, o governador Jerônimo Rodrigues anunciou um reforço para a saúde do município: o início das obras de reforma no Hospital São Lucas, objetivando a instalação do serviço de hemodiálise.
Além disso, o governador aproveitou a visita a Itabuna para assinar a ordem de serviço para a pavimentação dos trechos que ligam o entroncamento da BA-649 ao acesso a Itabuna, na margem direita do Rio Cachoeira, e o acesso à Rodovia BA-963. Somados, os investimentos ultrapassam R$ 31 milhões e irão beneficiar aproximadamente 220 mil habitantes. Estas obras visam melhorar a infraestrutura viária, facilitando o trânsito e a mobilidade urbana na região.