Skip to main content

CHOCOLAT FESTIVAL GEROU MAIS DE 25 MILHÕES EM NEGÓCIOS

CHOCOLAT FESTIVAL GEROU MAIS DE 25 MILHÕES EM NEGÓCIOS

| Tonet | Blog
Idealizador e coordenador do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, Marco Lessa comemora o impacto positivo do evento em vários setores da economia do sul da Bahia (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

 O Festival Internacional de Chocolate e Cacau – Chocolate Bahia 2024 realizado em Ilhéus na semana passada, movimentou mais de 25 milhões em negócios com um público estimado de 60 mil pessoas durante os quatro dias do evento no Centro de Convenções. Em sua 15ª edição na cidade o evento se consolidou como o maior do gênero na América Latina. 

IMPACTO POSITIVO

Para o idealizador e coordenador do Festival, Marco Lessa, “é motivo de orgulho constatar que há 15 anos começamos com duas marcas de chocolates caseiros e poucos expositores e hoje são mais de 200 marcas de chocolates de origem (100 delas, no sul da Bahia), expansão do ecoturismo e impacto positivo em vários setores da economia regional”. “O evento tomou uma dimensão tão grande que estamos articulando com o governo do Estado a construção de um pavilhão de feiras onde pretendemos implantar o Museu do Cacau e do Chocolate”, revela Lessa.

O Chocolat Festival contou com cerca de 200 expositores. Desses, mais de 350 marcas de chocolates fizeram a alegria do público, com a comercialização e degustação produtos de cacau e derivados, cursos de capacitação para 6.500 pessoas e seis toneladas de alimentos arrecadadas para doação a famílias carentes, através de uma parceria com o Rotary Clube e o Lions Clube de Ilhéus.

Leia também