PANCADINHA DESTACA DESCASO COM CULTURA; FALTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE RECURSOS; E CRIAÇÃO DO “CARTÃO CIDADANIA”
PANCADINHA DESTACA DESCASO COM CULTURA; FALTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE RECURSOS; E CRIAÇÃO DO “CARTÃO CIDADANIA”



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Nesta sexta-feira (23), pela manhã, o candidato a prefeito de Itabuna, Fabricio Pancadinha (SD) concedeu entrevistas à veículos de comunicação locais, começando pela rádio Boa FM. Já no início da tarde ele esteve no podcast Café Ipolitica.
“ALÔ COMUNIDADE “
Nessas entrevistas o deputado teve a oportunidade de falar sobre suas propostas de governo caso seja eleito pela população itabunense. Pancadinha destacou o projeto social ´´Alô, comunidade´´ em que ele apoiou, ressaltando que “sabe da importância de iniciativas como essas, vez que ele é fruto de um projeto social, porque foi através dele que conseguiu a oportunidade de aprender a tocar percussão, onde pode melhorar de vida; de onde nasceu o desejo de retribuir em um futuro e ajudar outros milhares de jovens a mudar sua realidade também.
´´ A política é uma missão: missão de cuidar das pessoas, missão de transformar a vida das pessoas. ´´ destacou Fabricio. Ele apontou alguns erros na gestão atual que ele pretende não cometer, como por exemplo, a questão da transparência com os gastos com o dinheiro público. ´´ Itabuna recebeu mais de 3 milhões através de pix para ajuda no período que a cidade foi atingida pela enchente. E até hoje não prestou conta.” contestou o candidato.
TRABALHO POR ITABUNA
Pancadinha também que como vereador e como deputado estadual conseguiu trazer muitos benefícios para a população. ´´ Só nos últimos dois meses consegui trazer uma retroescavadeira e uma caçamba, além de equipamentos para o Hospital de Base; e ainda, um consultório completo para a maternidade, dois consultórios odontológicos para o bairro de Fátima e mais dois para o bairro Nova Itabuna”.
Além disso, mais 300 mil reais para as unidades de saúde do município sendo que na hemodiálise foram mais de um milhão de reais através de emendas impositivas estaduais, ressaltou.
CULTURA
Outro setor que vem merecendo sua atenção é o cultural, que segundo ele, ´ entre outras propostas é preciso dar mais importância e principalmente transparência nos investimentos com a cultura´´.
“Investir na cultura não é gastar 10 milhões em uma festa com artistas famosos e deixar os artistas locais e o povo que trabalha com a cultura de Itabuna, abandonados. Itabuna já foi celeiro de artistas, mas hoje estão esquecidos”, pontuou.
CARTÃO CIDADANIA
Lembrando ainda que Pancadinha conhece a luta da comunidade mais carente pois ainda convive e vê de perto seus clamores. Pensando nisso, ele pretende criar o ´´Cartão Cidadania´´, com o objetivo de beneficiar cerca de 20 mil pessoas em Itabuna “que vivem em situação de pobreza, passando fome; pessoas que são humilhadas em filas enormes embaixo de sol e chuva. Com esse cartão, a chefe da família vai receber R$300 reais pra comprar direto nos mercados”, assinala Pancadinha.