Skip to main content

ELEIÇÕES 2024. EM ILHÉUS, VALDERICO JUNIOR. EM ITAJUÍPE, LEO DA CAPOEIRA. EM IBICARAÍ, MONALISA TAVARES. EM ITAPÉ, REINALDO DAS BATATAS

ELEIÇÕES 2024. EM ILHÉUS, VALDERICO JUNIOR. EM ITAJUÍPE, LEO DA CAPOEIRA. EM IBICARAÍ, MONALISA TAVARES. EM ITAPÉ, REINALDO DAS BATATAS

| Tonet | Blog
Leo da Capoeira chega a 61,7 % e ganha eleição para mais um mandato à frente da Prefeitura de Itajuípe (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Em vários municípios do sul da Bahia, o resultado das eleições municipais não teve surpresas e os candidatos eleitos já eram considerados favoritos para ganhar o pleito. 

ILHÉUS

Em Ilhéus, a disputa esteve acirrada entre Valderico Junior (UB) e Adélia Pinheiro, do PT. O empresário Valderico Junior que é filho do ex-prefeito, Valderico Reis foi eleito com 43,24 % dos votos válidos, enquanto a ex-reitora da UESC, Adélia Pinheiro (PT), mesmo contando com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro da Casa Civil, Ruy Costa, amargou um segundo lugar com 40,9%: e o candidato do atual prefeito Mario Alexandre (Marão), o Bento Lima (PSD) obteve apenas 6,27 % dos votos válidos

ITAJUÍPE

O atual prefeito de Itajuípe, Léo da Capoeira (Avante), foi reeleito com 61,7% dos votos válidos e vai administrar o município pela segunda vez, tendo como vice, a advogada Clara Adry. Leo assumiu a Prefeitura depois do ex-prefeito Marcone Amaral ter renunciado ao cargo para concorrer à uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. Em seguida, houve um rompimento entre os dois e Marcone tentou apoiar Luziane da Saúde contra Leo, mas a candidata desistiu de concorrer ao pleito. Com a saída de Luziane entrou em cena a candidata do Republicanos, Si Dantas que ficou em segundo lugar, obtendo apenas 38,3 %.  

ITAPÉ

O candidato Reinaldo Martins mais conhecido como Reinaldo das Batatas apoiado pelo atual prefeito Naeliton Pinto (Avante) venceu a disputa em Itapé com 54,97 %. Ele derrotou o incansável Humberto Matos (PSD) que perde as eleições naquele município pela sexta vez, com 42,81 % dos votos válidos.  

IBICARAÍ

Já em Ibicaraí, a médica Monalisa Tavares, do União Brasil, foi reeleita com 61,45 % dos votos, enquanto que seu principal adversário, o ex-prefeito Lenildo Santana, do PT obteve apenas 24,51 % dos votos válidos.

Leia também