Skip to main content

CAIADO CONTESTA JERÔNIMO QUE VOLTA A REPETIR QUE FALTA DE SEGURANÇA ESTÁ EM TODO O PAÍS

CAIADO CONTESTA JERÔNIMO QUE VOLTA A REPETIR QUE FALTA DE SEGURANÇA ESTÁ EM TODO O PAÍS

| Tonet | Blog
Ônibus incendiados, chacinas, tiroteios entre facções e polícia têm sido a rotina da população com a segurança pública chegando a níveis incontroláveis na capital e região metropolitana (foto: reprodução),

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Indignado com as afirmações do governador Jerônimo Rodrigues (PT) que vem repetindo que a questão da segurança pública não é problema só da Bahia, e sim nacional, o governador de Goiás (união Brasil), Ronaldo Caiado contesta as declarações estapafúrdias do gestor baiano.   Se referindo ao seu Estado, disse Caiado: "aqui bandido não se cria. Aqui em Goiás a segurança é plena", rebateu em um vídeo publicado nas redes sociais.

 CAIADO: AQUI BANDIDO NÃO SE CRIA!...”

 o citar Goiás, como um estado que também enfrenta casos de violência, Jerônimo foi imediatamente contestado e criticado por seu colega goiano que reafirmou: “aqui não, Jerônimo. Aqui bandido não se cria. Aqui em Goiás a segurança é plena. Olha, vou lhe dar duas sugestões: primeiro, deixa sua polícia trabalhar. Segundo: se tiver difícil, chama o Caiado e me dá o comando por seis meses que eu vou devolver a Bahia aos baianos", ressaltou.

CHACINA DEIXA 05 MORTOS 

Enquanto os índices de violência continuam altos e preocupando a população, principalmente em Salvador, o governador se defende e diz que “segurança pública na Bahia, é prioridade!”.  Mas, a situação parece estar fora do controle, vez que na noite de sábado (19) cinco pessoas foram mortas em uma chacina. O fato ocorreu na rua Rubens Araújo, Loteamento Bosque Real, no bairro Sete de Abril, na capital baiana.

As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil, através do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

ÍNDICES NEGATIVOS  

Lembrando que, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, seis das cidades mais violentas do país, se encontram na Bahia. A Bahia já ultrapassou Minas Gerais e São Paulo que têm as duas maiores populações, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em número de mortes absolutas em 2024. O Estado ficou na quarta posição em relação à taxa de homicídios a cada 100 mil habitantes, que foi de 29,52. À frente da Bahia estão Alagoas (35.23): Ceará (38.98: e Pernambuco, 40.34.

Com as cinco mortes ocorridas no sábado (19) sobre para 22 o número de óbitos registrado em oito dias na capital baiana e região metropolitana. 

Leia também