CALIFORNIA: FEIRA SERÁ DEMOLIDA E A DO SÃO CAETANO SERÁ ENTREGUE NOS PRÓXIMOS DIAS
CALIFORNIA: FEIRA SERÁ DEMOLIDA E A DO SÃO CAETANO SERÁ ENTREGUE NOS PRÓXIMOS DIAS



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
A Prefeitura de Itabuna fez nesta quarta-feira (dia 30) uma reunião com feirantes do bairro California com a presença de secretários municipais. Presente ao encontro, a titular da SIURB (Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo), Sônia Fontes, disse que “os feirantes e vendedores avulsos vão para a área externa para que as vendas não sejam prejudicadas. Vamos demolir tudo, pois será uma nova feira, com nova cobertura”, revelou a secretária. Ela ainda acrescentou que as obras de requalificação do espaço estão sob a responsabilidade do governo do Estado através da CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia. Nos próximos 15 dias a construtora Metro, vencedora da licitação da CONDER, deve iniciar a instalação do canteiro.
RISCO DE DESABAMENTO
Também presente à reunião, o titular da SESOP (Secretaria da Segurança e Ordem Pública), Humberto Matos, falou sobre a atualização do cadastramento dos feirantes solicitado pela CONDER.
“O cadastro de todos foi feito ano passado. Então, sua atualização visa mapear quem são os trabalhadores e as categorias para a destinação dos boxes. Além disso, dar celeridade à obra porque a feira corre risco de desabamento”, ressaltou Mattos.
Além disso, o titular da SESOP revelou que “nos próximos dias, por exemplo, será entregue a feira do São Caetano, também reformada pela CONDER”. Enquanto isso, os feirantes que há mais de um ano ocupam um “espaço provisório” numa antiga fábrica de calçados continuarão naquele local situado no prolongamento da Av. Manoel Chaves.
INVESTIGAÇÃO SOCIAL
Já o secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro, disse que haverá uma investigação social para comprovar quais trabalhadores serão beneficiados. “Essa investigação será validada pelos feirantes que vão criar comissão de acompanhamento. Nós queremos evitar que pessoas insiram nomes de terceiros para se beneficiarem do novo espaço”, explicou.