Skip to main content

ITABUNA. DANÇA DAS CADEIRAS : SAI MARCONE, ENTRA OMAR; SAI WELLINGTON, VOLTA THALES; NA FICC, RAFAEL ASSUME ADMINISTRAÇÃO E FINANCEIRO

ITABUNA. DANÇA DAS CADEIRAS : SAI MARCONE, ENTRA OMAR; SAI WELLINGTON, VOLTA THALES; NA FICC, RAFAEL ASSUME ADMINISTRAÇÃO E FINANCEIRO

| Tonet | Blog
Dança das cadeiras começa a agitar a administração municipal com exonerações e troca de nomes em cargos de confiança com vistas ao ano eleitoral de 2026 (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Antes mesmo de tomar posse a partir de janeiro de 2025, o reeleito prefeito de Itabuna, Augusto Castro já começa a mexer na estrutura administrativa para o segundo mandato á frente da Prefeitura de Itabuna.

CURTA DURAÇÃO  

Ex-prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral que esteve apenas por cinco meses à frente da FASI (Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna) foi exonerado da função da direção executiva do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães.

Em seu lugar, assume o médico João Omar Galvão Góes que comandava o Pronto Socorro daquela unidade hospitalar. Especialista em Clínica Médica, é membro titular da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, pós-graduado em Saúde Pública além de ser representante do CREMEB – Conselho Regional de Medicina.  

MENOS 30

Já na Settran (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito), o vereador eleito Thales Silva retorna ao comando da pasta, por apenas vinte e nove dias, vez que, foi eleito vereador e deve tomar posse no Legislativo Municipal, a partir de 1º de janeiro de 2025.

O titular interino da SETTRAN, Wellington Santana de Souza, que cumpria tabela enquanto Thales estava em campanha eleitoral, volta para a Diretoria de Transportes, cargo que já havia ocupado anteriormente.

PLENOS PODERES

Na FICC (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania), Rafael Gomes vai assumir a diretoria administrativa e financeira da Fundação. Ele deixa uma diretoria na SEMPS (Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza), tirando de tempo o todo poderoso Aldo Rebouças da FICC, que deverá ser remanejado para outra área.   

Leia também