ITABUNA. IMÓVEL DA CEPLAC DEPOIS DE REFORMADO VAI SEDIAR NOVO FÓRUM DA JUSTIÇA ELEITORAL
ITABUNA. IMÓVEL DA CEPLAC DEPOIS DE REFORMADO VAI SEDIAR NOVO FÓRUM DA JUSTIÇA ELEITORAL



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Situado numa área nobre da cidade (próximo ao Grapiúna Tênis Clube), o imóvel onde antes funcionou o escritório local da Ceplac, vai ser reformado para abrigar o novo Fórum da Justiça Eleitoral. Abandonado há vários anos e totalmente depredado com suas instalações deterioradas o prédio localizado na av. Juca Leão, foi o tema central de uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Sustentável (COMDUS), que culminou com a aprovação por unanimidade, do licenciamento dos projetos de reforma do imóvel do antigo Escritório Local da CEPLAC, para a instalação da 27ª e 28ª Zonas Eleitorais pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
Após a reforma, o imóvel terá 1.948 metros quadrados de área construída de um total de 7.478 metros quadrados, e foi cedido, por tempo indeterminado, à Justiça Eleitoral pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, de acordo com publicação no Diário Oficial da União em outubro do ano passado.
Presidido pelo arquiteto e urbanista Marcelo Andrade, o COMDUS, integrado por profissionais de várias secretarias municipais e instituições da sociedade civil, definiu pela liberação do alvará pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB).