OAB/ITABUNA HOMENAGEIA ADVOGADOS COM MAIS DE 50 ANOS DE PROFISSÃO
OAB/ITABUNA HOMENAGEIA ADVOGADOS COM MAIS DE 50 ANOS DE PROFISSÃO



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Com a entrega da comenda Barachisio Lisbôa, a subsecção da OAB de Itabuna prestou uma homenagem aos advogados com mais de 50 anos de profissão. Quatorze advogados foram contemplados com a comenda, dentre eles, Cyro de Matos, Dalmo Magalhães (in memoriam), Carmem Habib, Francisco Madureira, Gabriel Nunes, Glória Gomes, Joel Brandão de Oliveira, Osvaldo Chaves, Raimunda Crispim, Waldeck Viana, Waldemir Rosa, Wanderley Rodrigues, Yara Smith Lima e Zizete Celestino da Silva.
RECONHECIMENTO
Dentre os homenageados, o destaque foi para Gabriel Nunes, Membro Honorário da Academia de Letras Jurídicas do Sul da Bahia; presidente da OAB/Itabuna por 23 anos; advogado diplomado pela Faculdade de Direito de Ilhéus em 1967; advogado com 57 anos ininterruptos na advocacia itabunense e regional, nas áreas Cível e do Trabalho.
Foi dele a iniciativa de instalar a sede própria da Ordem que antes funcionava numa sala do Fórum Ruy Barbosa. Ao receber a comenda Barachisio Lisbôa, em reconhecimento ao seu trabalho, Gabriel Nunes disse que se sentia honrado por ser advogado, escolha que segundo ele foi feita com acerto porque embora ainda moço, buscou na atividade desempenhar a profissão com justiça e honradez. Ele observa ainda que “a advocacia não é apenas uma profissão, mas um legado de quem tem a responsabilidade de garantir os direitos, a liberdade e a vida dos semelhantes”.
(com informações do jornalista Walmir Rosário)