Skip to main content

EMASA ENCONTRA “GATOS” EM REDE DE ÁGUA DO PROJETO MAIS ÁGUA

EMASA ENCONTRA “GATOS” EM REDE DE ÁGUA DO PROJETO MAIS ÁGUA

| Tonet | Blog
Emasa identifica "gatos" na nova rede adutora que está sendo implantada pelo projeto Mais Água antes mesmo de ser inaugurada (foto: divulgação)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

Antes mesmo de entrar em funcionamento, o projeto Mais Água já é afetado por ligações clandestinas conforme descoberta feita por operários da EMASA (Empresa Municipal de Águas e Saneamento) que estão trabalhando na ampliação da rede de água e esgoto nas ruas Ubaldino Brandão e Nossa Senhora das Graças, no bairro Mangabinha. Ao todo, foram identificadas 15 ligações clandestinas, o popular “gato”, na nova adutora. 

GATO” ANTECIPADO

O gerente técnico da EMASA, João Bitencourt, levou ao conhecimento da Presidência e da Procuradoria Jurídica da empresa para que as medidas legais sejam tomadas.

“É um fato surreal, já que alguns moradores dessas duas localidades fizeram o “gato” antecipado. Antes do novo sistema entrar em operação, eles realizaram as ligações clandestinas diretamente na rede adutora”, observou.

Além de se constituir em crime, será necessário abrir toda a extensão da rede adutora e substituir a tubulação danificada pelas ligações clandestinas, disse Bittencourt. “Além do prejuízo com a danificação de cerca de 90 metros da rede isso também vai comprometer o cronograma de entrega e início da entrada em operação do Projeto Mais Água”, assinalou.

Leia também