EMASA ENCONTRA “GATOS” EM REDE DE ÁGUA DO PROJETO MAIS ÁGUA
EMASA ENCONTRA “GATOS” EM REDE DE ÁGUA DO PROJETO MAIS ÁGUA



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Antes mesmo de entrar em funcionamento, o projeto Mais Água já é afetado por ligações clandestinas conforme descoberta feita por operários da EMASA (Empresa Municipal de Águas e Saneamento) que estão trabalhando na ampliação da rede de água e esgoto nas ruas Ubaldino Brandão e Nossa Senhora das Graças, no bairro Mangabinha. Ao todo, foram identificadas 15 ligações clandestinas, o popular “gato”, na nova adutora.
‘GATO” ANTECIPADO
O gerente técnico da EMASA, João Bitencourt, levou ao conhecimento da Presidência e da Procuradoria Jurídica da empresa para que as medidas legais sejam tomadas.
“É um fato surreal, já que alguns moradores dessas duas localidades fizeram o “gato” antecipado. Antes do novo sistema entrar em operação, eles realizaram as ligações clandestinas diretamente na rede adutora”, observou.
Além de se constituir em crime, será necessário abrir toda a extensão da rede adutora e substituir a tubulação danificada pelas ligações clandestinas, disse Bittencourt. “Além do prejuízo com a danificação de cerca de 90 metros da rede isso também vai comprometer o cronograma de entrega e início da entrada em operação do Projeto Mais Água”, assinalou.