PROJETO DE GÁS NATURAL É APRESENTADO A EMPRESÁRIOS ITABUNENSES
PROJETO DE GÁS NATURAL É APRESENTADO A EMPRESÁRIOS ITABUNENSES



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
A GNLink Distribuidora de Gás Natural S/A apresentou nesta segunda (dia 20), o seu projeto de instalação de uma planta de gaseificação líquida em Itabuna e a interiorização do gás na Bahia.
O evento aconteceu no Rotary Club de Itabuna Sul contando com a presença do presidente da GNLink, Marcelo Rodrigues acompanhado de André Correia, gerente de Desenvolvimento de Negócios; e Marco Antônio dos Santos, gerente de Negócios,
A apresentação do projeto atendeu a convite do Fórum Empresarial da Bahia, presidido pelo agente de desenvolvimento econômico do município José Raimundo Araújo.
De acordo com o dirigente da empresa, o Projeto de Interiorização do Gás Baiano, já se encontra em adiantado estágio de construção de nossa planta no Distrito Industrial de Itabuna que chega a 80%. Em Itabuna temos a parceria com a PetroBahia ”, observou.
“A partir de Itabuna vamos levar gás natural para diversas regiões do Estado, como o oeste. A planta já nasce com alto potencial e vamos levar o gás líquido em grandes quantidades. Vamos auxiliar a Bahiagás para atender as indústrias que atualmente usam gás de petróleo muito mais poluente. Como exemplo cito Brumado, que tem grandes indústrias e Vitória da Conquista”, acrescentou Rodrigues.
Ele explicou que esta é a segunda planta no país, pois existe outra no Paraná, que atende o sul e sudeste do país, o Estado de Pernambuco, e até 2027, construirá outra planta semelhante no Rio Grande do Norte.
BENEFÍCIOS
O presidente citou os benefícios da utilização do gás natural em substituição ao diesel e ao gás liquefeito de petróleo que é importado. Atualmente cerca de 30% do gás consumido no Brasil são importados. “O gás natural é completamente puro e traz inúmeros benefícios às indústrias que dele se utilizam”, ressaltou.
“Estamos a descarbonizar a economia. Também pensamos em utilizar o biometano, podemos depois discutir um projeto para Itabuna “, destacou.