Skip to main content

ITABUNA UTILIZA NOVA TÉCNICA PARA CAPTURAR OVOS DO MOSQUITO DA DENGUE

ITABUNA UTILIZA NOVA TÉCNICA PARA CAPTURAR OVOS DO MOSQUITO DA DENGUE

| Tonet | Blog
Mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti será monitorado aqui em Itabuna com nova técnica a partir da captura de ovos (foto: reprodução)

Tonet por Tonet

Tonet por Tonet

A Secretaria Municipal de Saúde, está utilizando uma nova técnica para capturar ovos do mosquito Aedes aegypti: “Ovitramps” que será testada nesta quarta-feira (dia 12), com a instalação de armadilhas por agentes de Combate às Endemias, no bairro Emmanoel Leão.

O QUE É

A técnica consiste na instalação de armadilhas em locais estratégicos de um imóvel residencial ou comercial que captam os ovos do Aedes aegypti. Segundo a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes, o município está investindo recursos para que este trabalho, que é considerado de extrema importância para o combate ao mosquito, seja levado a outros bairros e localidades.

A coordenadora da Divisão de Combate às Endemias, Lucimar Ribeiro, lembra que o principal objetivo da técnica Ovitramps é monitorar a presença do mosquito e controlar a propagação das doenças causadas por ele: dengue, chinkungunya e zika vírus.

Leia também