EMASA TESTA SERVIÇOS DO MAIS ÁGUA NA REDE ADUTORA DO RESERVATÓRIO DO NOVO JAÇANÃ
EMASA TESTA SERVIÇOS DO MAIS ÁGUA NA REDE ADUTORA DO RESERVATÓRIO DO NOVO JAÇANÃ



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
A EMASA (Empresa Municipal de Águas e Saneamento) iniciou nesta terça-feira (dia 25), os serviços de comissionamento da nova rede adutora do Projeto Mais Água, em um trecho da Av. José Soares Pinheiro, na altura do imóvel nº 1.328.
A rede liga a Estação de Tratamento de Água (ETA), no São Lourenço, ao reservatório instalado no bairro Novo Jaçanã, com capacidade de armazenar 5 milhões de litros de água para atender aos bairros da zona sul da cidade.
Segundo o gerente técnico da EMASA, João Bitencourt, esse processo de testagem é fundamental para que seja avaliado o funcionamento do novo sistema de abastecimento de água.
“Os testes do novo sistema de abastecimento de água são essenciais antes da entrada em operação em definitivo. O objetivo é verificar possíveis vazamentos e saná-los”, explica Bitencourt.
Já o presidente da Emasa, Ivan Maia, lembra que o Projeto Mais Água conta com uma nova rede adutora de 8 mil quilômetros, pouco mais de 2 mil quilômetros de rede secundária, além dos dois grandes reservatórios com capacidade de cinco milhões e três milhões de litros, respectivamente, nos bairros Novo Jaçanã e Novo Lomanto.