EMASA. PARALISAÇÃO NA ESTAÇÃO DE CAPTAÇÃO INTERROMPE FORNECIMENTO DE ÁGUA E ADIA INAUGURAÇÃO DE RESERVATÓRIO NO NOVO JAÇANÃ
EMASA. PARALISAÇÃO NA ESTAÇÃO DE CAPTAÇÃO INTERROMPE FORNECIMENTO DE ÁGUA E ADIA INAUGURAÇÃO DE RESERVATÓRIO NO NOVO JAÇANÃ



Tonet por Tonet

Tonet por Tonet
Um quebramento em um dos eixos do conjunto de motobombas da estação de captação de água bruta, no povoado de Rio do Braço, em Ilhéus, paralisou o sistema de fornecimento de água aqui em Itabuna, forçando a Emasa a adiar a inauguração do reservatório no bairro Jaçanã, marcado para este sábado, dia 22.
De acordo com o gerente técnico da empresa, João Bittencourt “nosso pessoal está trabalhando para solucionar o problema e voltar a operar na captação de água. Essa interrupção também afeta o cronograma de abastecimento da cidade. Alguns bairros sofrerão atrasos. Infelizmente, esse tipo de imprevisto compromete o fornecimento de água na ponta, gerando atraso aos consumidores”, explicou.
Ele lembra ainda, que o novo sistema de abastecimento de água e do reservatório, que acumula 5 milhões de litros de água, instalado no Loteamento Jardim Cordier, no bairro Novo Jaçanã, vai solucionar a oferta de água para 25 bairros da zona sul e parte da zona leste da cidade.
Bittencourt alerta à população para fazer o uso racional da água. “A gente pede para que as pessoas façam o uso consciente da água, já que as altas temperaturas ocasionam o aumento no consumo por parte dos usuários. Por isso, é importante que haja a compreensão de todos, evitando o desperdício”, ressaltou o gerente técnico da Emasa.